O Feng Shui é uma arte milenar que procura o equilíbrio das coisas e do universo de forma a atrair coisas boas.

o feng shui pode usado para tudo na sua vida, mas hoje falaremos do feng shui na decoração da sua casa para conseguir o equilíbrio da vida. Daremos algumas dicas especialmente para a decoração do quarto com o feng shui. O quarto é um dos cômodos mais importantes de uma casa, é local onde passamos as horas de repouso e sono. Garantir uma boa noite de sono é muito importante para ter saúde, felicidade e riqueza.

Dicas de Feng Shui para o quarto

Para pintar as paredes opte por cores claras que suavizem o ambiente, pode usar quase todas as cores menos o vermelho, o vermelho é uma cor associada à energia e que dificulta uma boa noite de sono.

A cama é o elemento principal em qualquer quarto, deve procurar uma cama confortável e evitar colocar objectos debaixo da cama para que a energia possa circular sem problemas.

O quarto deve ser bem ventilado para que o ar fresco circule pelo quarto.

Os espelhos são um elemento decorativo muito utilizado na decoração dos quartos, mas estes nunca devem estar virados para a cama ou reflectir o seu reflexo, os espelhos interferem com o nosso descanso.

Ainda em relação aos espelhos estes não devem se colocados na cabeceira ou aos pés da cama para garantir uma boa noite sono, nestes locais os espelhos podem provocar cansaço.

Deve ainda evitar dormir com pés virados para a porta do quarto, esta é posição em que os mortos são retirados de casa e convém não brincar com isso.

Focos de luz directos causam problemas financeiros. O melhor é mesmo usar candeeiros de pé dentro do quarto.

Para conseguir a harmonia dentro do quarto de casal mantenha sempre objetos pares no quarto (dois abajures, dois travesseiros) para melhorar a sua vida sentimental. Deve ainda ter fotografias do casal dentro do quarto.

Fonte: Dicas Decoração