O branco geralmente é a cor mais escolhida para os interiores em casas e apartamentos pequenos.

Saber equilibrar as cores na hora de decorar é muito importante, principalmente quando o espaço no cômodo é algo raro. As cores claras como o branco, gelo e outras fazem o espaço parecer mais amplo assim mais espaçoso. Com maior utilização em casas pequenas e decoração minimalista, o branco acabou sendo a escolha mais favorecida para decoração da parede, estofamento de móveis, mobiliário, pisos e persianas.

Há uma grande variedade de tons de branco disponíveis que podem ser usados em combinação com outros tons mais escuros ou tons com nuances de branco. Você pode combinar a cor branca de vários jeitos, para um look sóbrio e clássico com cinza ou contrasta com o preto para um toque dramático. Em cidades com climas quentes ou com pisos de madeira, as paredes brancas dão uma aparência limpa e sóbria para a casa inteira. Especialmente se você tem luz natural, você pode ter uma casa elegante. Não importa o tamanho, dessa forma a casa parecerá espaçosa, grande, arejada e brilhante.

O branco possui vários tons, que vão desde o cinza até a tendência off-white. Aproveite todos os benefícios de decorar a casa com a cor branca e abuse da criatividade!